Como Fazer Amaciante Caseiro para vender

Os amaciantes são, no geral, os grandes responsáveis por deixarem aquele cheirinho deliciosamente único em nossas roupas.

Porém, os amaciantes que compramos nos supermercados estão repletos de componentes químicos que, além de prejudicarem a natureza, também estão longe de serem os mais benéficos para a nossa saúde.

E já imaginou se você pudesse fazer o seu próprio amaciante, longe de tais substâncias e melhor: com ingredientes simples, economicamente viáveis e facilmente encontrados?

 

Confira então neste artigo tudo o que você vai precisar e um passo a passo para fazer o seu próprio amaciante de roupas – totalmente natural e caseiro.

Ver todas as receitas de produtos de limpeza ←

Passo a passo para fazer o seu próprio amaciante de roupas

Material utilizado

Para fazer amaciante de roupas você vai precisar de:


Você está cansado de trabalhar em um escritório e gostaria de ter mais liberdade e flexibilidade em seu trabalho?.

Empresas que fornecem serviços para fazer em casa são uma ótima opção para aqueles que desejam trabalhar remotamente.
Se você está interessado em trabalhar em casa com uma empresa que fornece serviços

Clique aqui →, Empresas que dão serviços para fazer em casa para ver uma lista de empresas que disponibilizam serviços.

– Uma xícara cheia (100 ml) de vinagre branco;

– Duas xícaras cheias (200 ml) de água fresca;

– Uma xícara (100 ml) de bicarbonato de sódio;

– De 30 a 40 gotas de algum óleo essencial de sua preferência – como o óleo de lavanda ou amêndoa, por exemplo.

Modo de preparo para fazer Amaciante Caseiro

O primeiro passo para fazer o seu amaciante caseiro é misturar em um recipiente o vinagre branco e a água. Depois, vá adicionando o bicarbonato de sódio aos poucos, de modo a criar uma mistura homogênea.

Cabe aqui destacar que o bicarbonato é um produto efervescente, motivo pelo qual você deve adicioná-lo com cautela e em pequenas quantidades por vez na hora de preparar o seu amaciante.

Em seguida, adicione as gotas do óleo essencial (que será o grande responsável pelo cheirinho delicioso de suas roupas dali em diante), misture novamente e aguarde algumas horas até utilizar o seu amaciante de roupas natural, caseiro e concentrado.

Vale destacar que o amaciante natural pode e deve ser utilizado como qualquer outro amaciante concentrado (que você também pode encontrar nos supermercados).

Neste sentido, é necessário diluir a mistura caseira em um pouquinho de água toda vez antes de utilizá-la nas peças de roupas.

A receita do amaciante de roupas caseiro, além de simples, pode ser conservada por no máximo 60 dias, desde que esteja em um espaço bem arejado, seco, e em um recipiente fechado que não fique constantemente exposto aos raios ultravioletas.