Como Fazer Sabão Em Pó


Você está cansado de trabalhar em um escritório e gostaria de ter mais liberdade e flexibilidade em seu trabalho? Ou talvez você precise de uma renda extra para complementar seu salário atual? Então, continue lendo. Empresas que fornecem serviços para fazer em casa são uma ótima opção para aqueles que desejam trabalhar remotamente.

Essas empresas oferecem serviços em áreas como transcrição, tradução, atendimento ao cliente, suporte administrativo e muito mais. Você pode trabalhar em casa, definir seu próprio horário e, em alguns casos, escolher os projetos que deseja trabalhar.

Imagine ter mais tempo livre para passar com a família ou para se dedicar a hobbies e interesses pessoais. Imagine ter a liberdade de trabalhar onde e quando quiser, sem a pressão de um chefe ou colegas de trabalho. Com empresas que fornecem serviços para fazer em casa, esses sonhos podem se tornar realidade.

Se você está interessado em trabalhar em casa com uma empresa que fornece serviços, clique aqui para ver uma lista de empresas que disponibilizam serviços.

Você sabia que os sabões em pó encontrados em supermercados agridem não só a natureza, como também a nossa própria saúde?

Isso acontece por conta da grande concentração de componentes químicos em sua composição, o que pode causar alergias e até mesmo intoxicações em nosso organismo.

E é neste sentido que o sabão em pó caseiro se destaca como um produto que, além de financeiramente mais viável, deixa a contaminação do meio ambiente (e da nossa saúde) totalmente de lado. Que tal aprender a fazê-lo?

Material utilizado para Fazer Sabão Em Pó

Para fazer 1 quilo (1000g) de sabão em pó – o que promete durar um bom tempo – você vai precisar dos seguintes materiais:

– 160g em barrilhas de carbonato de sódio;
– 120g de ácido sulfônico;
– 300g de tripolifosfato de sódio;
– 450g de sulfato de sódio;
– Corante e essência para possibilitar o cheiro e a coloração diferenciada do seu sabão em pó.

Ver todas as receitas de produtos de limpeza ←

Modo de preparo do sabão em pó

O primeiro passo é ter em mãos uma tigela confeccionada em plástico de alta resistência ou aço inoxidável, uma vez que a mistura entre o ácido sulfônico e o carbonato de sódio (primeira a ser realizada) pode não obter o sucesso desejado em recipientes de alumínio ou plásticos mais flexíveis.

O próximo passo é adicionar à mistura, que já deve estar homogênea, o sulfato de sódio e o tripolifosfato de sódio.

Depois, separe uma pequena quantia da mistura para adicionar também a essência, voltando-a na grande tigela para homogeneização de todo o conteúdo.

O último passo é retirar mais uma pequena quantia do sabão em pó para, dessa vez, realizar a mistura do corante (a quantidade aqui varia conforme seu próprio gosto e objetivo). Volte à mistura para o grande recipiente e misture por algum tempo, até que haja a homogeneização total do seu sabão em pó caseiro.

Para uma melhor finalização, passe o sabão em pó já pronto em uma peneira de plástico ou aço (sempre com avental, luvas e proteção aos olhos, para evitar qualquer tipo de contaminação em meio à preparação) e tenha em mãos uma boa quantidade de sabão para uso caseiro ou para posterior comercialização.

Scroll to Top