Como montar uma distribuidora de água mineral – Mais 3 fornecedores

Em todas as cidades existem distribuidoras de água mineral, que vendem os produtos para os clientes finais.

Em geral, os consumidores de água mineral são fiéis ao local onde compram, possibilitando um ganho médio bastante equilibrado todos os meses.

Aspecto que é muito positivo para que o empreendedor saiba qual faturamento esperar ao longo do mês.

Além disso, o negócio é interessante devido ao fato de que praticamente todas as casas usam água mineral assim como empresas. Devido ao fato da água encanada no Brasil ser precária.

distribuidora de água mineral

Como montar uma distribuidora de água mineral?

A água mineral costuma ser um produto que as pessoas pedem no delivery e recebem em casa. Por isso, é essencial ter entregador e ficar em bairro populoso e em rua bem posicionada.

De modo que, a região na qual está localizado seu negócio pode ser um fator que te ajuda a ter mais resultados.

Afinal, é importante ter uma área populosa para atender e estar bem centralizado para reduzir os custos com o deslocamento até os pontos de atendimento.

O investimento inicial necessário para montar um negócio de água mineral gira na faixa de 12 mil reais.

No caso de uma empresa que realmente é menor, é possível começar com 6 mil de estoque inicial e os custos com o entregador e atendente. Quem tem pouco dinheiro para investir pode fazer o atendimento dos pedidos e contar apenas com o entregador.

Quem tem espaço suficiente para fazer o negócio em casa, pode aproveitar para reduzir o custo evitando ter que pagar aluguel de um local.

É fundamental ter bons entregadores

Mesmo que o pedido seja feito diretamente com o dono do estabelecimento, é necessário que o entregador seja cordial, educado e de confiança.  

Estilo de vida do laptop: Seu mundo, seu escritório.

Imagine transformar cada canto de cafeteria, banco de praia ou mesa de casa em um paraíso produtivo. Junte-se à revolução dos trabalhadores remotos . Explore como pode ser simples construir seu império em qualquer lugar. Clique aqui e comece hoje mesmo! 

Afinal, é a pessoa que sua empresa está enviando para entrar na casa dos clientes. E é responsabilidade da empresa caso o entregador tenha algum comportamento inadequado junto ao cliente.

Portanto, é interessante treinar todos os entregadores, uniformizar e garantir que eles prestam um atendimento de qualidade.

Propaganda: é preciso investir todos os meses

Um fator importantíssimo e que muitos empreendedores acabam errando é que, a propaganda é essencial para fidelizar o cliente e captar novos consumidores.

Vale a pena desenvolver programas de fidelidade para que o público prefira comprar água de sua distribuidora.

Também é útil imprimir panfletos e entregar em todos os imóveis da região. Justamente para que possa fazer com que todos os seus vizinhos se tornem clientes fiéis.

É interessante distribuir o número de contato para pedidos antes mesmo de inaugurar. Colocando no panfleto de divulgação a data de inauguração.

Além de panfletos, também é interessante fazer ímãs de geladeira com o telefone para contato e distribuir entre os clientes que fazem os pedidos.

Dessa forma, existe menor probabilidade de que seus clientes esqueçam seu contato e eventualmente peçam aos concorrentes por isso.

Veja também: abrir uma pequena doceria

É importante legalizar seu negócio antes de iniciar

A venda de água mineral é um negócio que precisa seguir normas, para que a água mineral não seja contaminada, originando problemas de saúde para os consumidores.

Bem como, precisa ter CNPJ como qualquer outra empresa. Portanto, uma parte de seu capital deve ser destinado para contratar um contador e fazer todo o trâmite de legalização da empresa.

Tendo em vista que, não legalizar pode desencadear multas e uma série de prejuízos para seu negócio. Portanto, vale a pena fazer esse investimento para trabalhar tranquilo desde o primeiro dia.

Possibilitando que toda a movimentação financeira seja feita corretamente, os impostos sejam pagos e o lucro possa ser reinvestido para que a empresa cresça.

Cuidado com as vendas de verão

Um erro muito comum ao montar uma distribuidora de água mineral é acreditar que o faturamento alcançado no verão será mantido o ano inteiro.

Infelizmente, esse erro pode fazer com que o empreendedor até mesmo sofra com a falência de seu negócio.

Tendo em vista que, no período mais quente do ano é normal que as pessoas consumam mais água. Enquanto nos dias mais frios o número de pedidos é mais baixo.

Portanto, o investidor não deve comprar em excesso e se endividar com o fornecedor contando com o faturamento que é habitual no verão.

É importantíssimo ter o devido cuidado de realizar compras que sejam assertivas para atender todos os pedidos. Lembrando que é habitual ter um volume maior de solicitações aos finais de semana.

Justamente devido ao maior volume de pessoas em casa. O que desencadeia o maior volume de pedidos e requer uma boa logística de entregas.

Capriche nas entregas: demorar demais atrapalha o cliente

É muito comum e até importante que busque acumular pedidos para fazer uma rota de entrega atendendo seus clientes com a máxima capacidade que o entregador consegue levar.

No entanto, é importante que o tempo entre pedir e receber a água não seja longo. Geralmente quando o cliente pede, o produto já está em falta em casa.

E nenhum cliente ficará feliz esperando 1 hora ou mais para receber o pedido. O ideal é montar a rota e disponibilizar os produtos o mais rápido possível.

E se houver uma previsão de demora, indicar ao cliente quanto tempo aproximadamente o pedido dele irá demorar para sair.

Veja também: Lista de fornecedores de diversos produtos

Fornecedores para sua empresa

É fundamental ter fornecedores confiáveis e que entregam produto de qualidade, para tal, confira algumas sugestões:

1.      Água Mineral Cristal

A Água Mineral Cristal é uma das principais empresas que fornecem água no país e abastece diversos Estados.

Presente no mercado desde 1992, é uma ótima fornecedora para seu negócio. Visite o site da empresa.

2.      Minalba Brasil

A Minalba é uma grande fornecedora do mercado de água mineral.  Com 7 fábricas próprias a empresa está em 22 Estados do país, é uma ótima opção de fornecedor para seu negócio.

3.      Água Mineral Ingá

A Água Mineral Ingá tem fonte localizada na região de Brumadinho, em Minas Gerais. A empresa fornece água mineral e é reconhecida pela qualidade e estrutura para atender seus clientes.

Sendo um fornecedor confiável e que habitualmente não atrasa pedidos. Aproveite todas as nossas dicas e inicie seu negócio de sucesso.

Veja também: 5 Distribuidoras de Água para Revender que Vão Impulsionar seus Lucros