Gerador de Fontes para instagram


Esta pagina permite que você gere fontes de texto que pode copiar e colar em sua bio do Instagram. É útil para gerar símbolos de bio do Instagram para tornar seu perfil atraente e se destacar e ter um pouco de individualidade.

Depois de digitar algum texto na caixa de entrada, você pode continuar clicando no botão “mostrar mais fontes” e ele continuará gerando um número infinito de diferentes variações de fontes do Instagram, ou você pode usar uma das fontes “testadas e comprovadas” como o texto cursivo, ou as outras fontes de texto estilosas – ou seja, aquelas que são um pouco “mais arrumadas” do que as outras porque usam um conjunto de símbolos mais próximos ao alfabeto normal, e são mais consistentes em seu estilo.

A pagina gera uma série de estilos diferentes usando uma ampla gama de diferentes caracteres Unicode. Então tecnicamente você não está realmente gerando fontes, mas em vez disso, eu acho que você poderia dizer que está gerando glifos Unicode compatíveis com o Instagram 🙂 Quer aprender mais sobre Unicode?

Continue lendo…

Unicode

Os computadores devem armazenar todos os dados em um formato binário – ou seja, com zeros e uns. Então cada letra que você está lendo agora é armazenada em meu servidor como uma série de zeros e uns.

Isso precisa ir do meu servidor para o seu navegador, e seu navegador precisa entender a que esses zeros e uns se referem. Nos primeiros dias da computação, todos tinham suas próprias ideias sobre quais códigos binários deveriam se referir a quais caracteres textuais – não havia um padrão universal dizendo que 01100001=a, 01100010=b, etc., mas isso mudou na década de 1980 com a formação do Unicode.

Gerador de Fontes para instagram
Gerador de Fontes para instagram

Unicode é um órgão internacional de padronização que trabalha em direção a uma especificação universal para caracteres de texto. Antes da formação do Unicode, todos tinham suas próprias maneiras de armazenar e renderizar texto, e assim sempre que dois programas de diferentes programadores ou organizações precisavam “conversar” entre si, eles tinham que construir um “tradutor” para que pudessem entender quais códigos se referiam a quais caracteres textuais.

O Unicode teve um pouco de dificuldade, porque todas as diferentes organizações não queriam mudar todo o seu sistema apenas para cumprir essa nova especificação. Então, o Unicode teve que introduzir um monte de conjuntos de símbolos diferentes para suportar sistemas legados. Com o tempo, o número de símbolos cresceu para dezenas de milhares, e hoje estamos nos movendo para centenas de milhares.

Os emojis também são símbolos de texto, e assim os novos emojis que estão aparecendo o tempo todo estão saindo do grupo de trabalho do Unicode.

Então é assim que acabamos com uma variedade tão grande e estranha/divertida de símbolos, e essa é a razão pela qual você está aqui! Eu reuni uma série de fontes para o Instagram que devem ser divertidas para brincar e usar em sua bio.

Send this to a friend