Como montar loja de donuts – iniciar produzir e vender donuts

Seu sonho é montar loja de donuts no Brasil e ter fila de clientes na porta? É muito importante aprender alguns segredos antes de iniciar seus investimentos na área!

Tendo em vista que, é necessário iniciar um plano de negócio para que se use o capital disponível da melhor maneira possível.

Bem como, para que possa ter sucesso em seu negócio. Afinal, uma loja de donuts é um tipo de produto diferenciado e que tende a chamar a atenção com a estratégia correta.

Nós vamos te dar todas as dicas para começar a produzir e vender donuts de sucesso em sua região. Garantindo clientes felizes e que fazem propaganda de seu negócio.

Tudo começa com a receita verdadeira de donuts

loja de donuts

Muitas pessoas terão fracasso na loja de donuts por não conhecer a receita original ou não ter interesse em acertar o ponto.

Donuts é uma massa diferente de sonho e que grampeia ao ser mordido. A massa é tão leve que a mordida deixa o donuts completamente amassado.

Por isso, se você não tem a receita correta ainda, o primeiro passo para seu sucesso na área é, sem dúvidas, começar fazendo testes de receitas.


Você está cansado de trabalhar em um escritório e gostaria de ter mais liberdade e flexibilidade em seu trabalho?.

Empresas que fornecem serviços para fazer em casa são uma ótima opção para aqueles que desejam trabalhar remotamente.
Se você está interessado em trabalhar em casa com uma empresa que fornece serviços

Clique aqui →, Empresas que dão serviços para fazer em casa para ver uma lista de empresas que disponibilizam serviços.

Dessa forma, você terá uma massa que realmente é compatível com o que se espera de donuts. Caso contrário, você terá uma loja de sonhos, que oferece donuts e que deixa o cliente que realmente conhece a massa de donuts insatisfeito por ter recebido um sonho.

E clientes insatisfeitos achando que foram enganados pela propaganda naturalmente vão falar mal de seu negócio e isso é péssimo.

Veja uma receita original de donuts aqui! 

Faça um planejamento de como montar a sua loja de acordo com seu orçamento

Levante detalhadamente cada custo que você vai ter para montar a loja de donuts. Caso perceba que o valor é muito superior ao disponível, não desanime!

Você pode começar com a estrutura mais simples possível e até mesmo vendendo de porta em porta, sob encomenda para festas ou online.

Dessa forma, você terá como divulgar seu produto e ao mesmo tempo, levantar um capital importante para que possa abrir a loja e começar a vender todos os dias.

Lembre-se que organização financeira e boa previsão de gastos são cuidados fundamentais para que você tenha consistência e consiga o capital necessário para abrir um negócio de sucesso.

Planeje cada etapa da abertura de seu negócio

É necessário planejar todos os processos da abertura de sua empresa. Para tal, você deverá listar as etapas:

  • Qual o nome da empresa?
  • Qual público desejo alcançar?
  • Onde é a melhor localização para abrir loja de donuts visando o público desejado?
  • Quanto preciso para abrir a loja?
  • Como será a legalização do negócio?
  • Quais regras preciso seguir para que a cozinha seja adequada aos órgãos de vigilância?
  • Quantos profissionais precisarei ter para me ajudar?
  • Como será e quanto investir na divulgação do meu negócio?

Tudo isso precisa estar descrito em um plano de negócios para a abertura eficiente de sua loja de donuts.

Somente escolher um ponto e começar a fabricar não é suficiente para que você tenha vendas diárias que possam suprir as suas demandas financeiras.

Portanto, vale muito a pena se planejar antes, visando identificar potenciais riscos e minimizar, para que consiga ter a melhor atuação e evitar problemas financeiros já nos primeiros meses após a abertura da loja.

Sempre invista em divulgação de sua empresa

Quem abre um negócio pequeno geralmente tem dificuldade de investir em divulgação por não separar um capital para tal.

Afinal, é compreensível que as contas apertadas façam com que você gaste tudo na abertura e espere as primeiras vendas para impulsionar postagens. Mas este é um erro!

Tenha antes mesmo de abrir a loja redes sociais da sua marca, com fotos que geram desejo e faça a divulgação focada no local onde sua loja de donuts será aberta.

Dessa forma, você vai conseguir atrair curiosos para sua loja e ter um bom movimento já no dia de abertura.

Convide as pessoas que você conhece e tenha um movimento no dia de abertura para que mais pessoas vejam e se sintam interessadas em entrar.

A curiosidade das pessoas que passam na frente de sua loja faz toda a diferença para te ajudar a vender muito mais todos os dias.

Lembre-se que a divulgação deve ser um investimento contínuo em seu negócio, para que você tenha facilidade de atrair clientes.

Tenha um cardápio variado e avalie as vendas

Você não precisa começar a loja com 20 opções de sabores de donuts! Entretanto, é útil ter um cardápio variado e muito colorido.

De forma que, os doces possam chamar a atenção e gerar desejo nas pessoas de experimentar aquele sabor.

Deixe cada sabor bem diferente um do outro na decoração e liste os nomes com explicação sobre o sabor em uma plaquinha para que o próprio cliente leia e consiga escolher.

Observe suas vendas diárias e registre quais são os sabores que mais vendem. Dessa forma, você terá controle na produção para evitar que os donuts fiquem encalhados e causem prejuízos.

Amplie os sabores estrategicamente para vender mais

Conforme os meses vão passando, amplie os sabores oferecendo donuts especiais para datas comemorativas como o dia dos namorados.

A estratégia de oferecer um sabor exclusivo para o período chama a atenção de quem já é fã da loja, gerando aumento do movimento.

Após a data comemorativa pare de vender aquele sabor e deixe as pessoas esperando que esse donut específico volte ao cardápio.

Essa é uma ótima estratégia para ajudar nas vendas e para fidelizar os clientes ao mesmo tempo. Contribuindo para que tenha pedidos sob encomenda.

Aspecto que é importantíssimo para garantir boa margem de lucro. Afinal, na loja, você pode continuar aceitando pedidos e garantindo que os diferentes donuts não encalhem.

Uma vez que, a comida tem prazo de validade e vender donuts velhos acaba com a reputação de sua loja. Portanto, após abrir, um dos seus maiores desafios será controlar a qualidade e produção para não faltar ou sobrar produto.

Aproveite as dicas e tenha uma loja de donuts de sucesso na melhor localização de sua cidade para atrair o público que comprará suas delícias.