Como montar uma doceria pequena com pouco dinheiro

Quer montar uma doceria pequena, mas gastando pouco dinheiro para começar com o que cabe em seu orçamento? É importante fazer um investimento compatível com a sua capacidade financeira.

Dessa forma, começa o negócio com um porte que é possível de sustentar e que poderá crescer ao longo dos meses.

Por isso mesmo, nós vamos te dar algumas dicas de como começar a sua doceria pequena com pouco dinheiro e aproveitando as brechas no mercado para lucrar alto.

5 dicas para montar uma doceria pequena com pouco dinheiro

Elencamos dicas práticas para montar sua doceria com pouco dinheiro, de modo que, consiga.

1. Faça um planejamento detalhado

Quando se tem um orçamento baixo, é fundamental fazer um plano de negócio detalhado sobre tudo que a empresa precisará para que possa funcionar.

Desde os ingredientes dos primeiros pedidos, até os materiais de trabalho, tudo deve ser listado. A partir da lista você consegue fazer cotações sem sair de casa, pesquisando online em lojas da sua região.

Dessa forma, você poderá economizar ao máximo, garantindo a compra somente daquilo que é necessário e que está com uma boa relação entre custo e benefício.

Lembre-se que não é sobre comprar qualquer item só por ter preço baixo. Você precisa fazer orçamentos pensando na relação entre qualidade e preço.


MINI CURSO GRATUITO

Assista esse mini curso com muita atenção para descobrir um método simples e eficaz que pessoas comuns estão utilizando para ganhar 3 salários mínimos por mês apenas usando o celular com internet e 35 minutos do seu dia.

Clique aqui para iniciar agora!


Ao obter diferentes orçamentos poderá comparar os preços dos itens necessários e perceber onde vale a pena comprar cada coisa.

Saiba como fazer um plano de negócio simples aqui!

2. Comece online e atuando com a estrutura de casa

Percebeu que sua lista de necessidades para abrir uma doceria pequena no bairro é muito longa e seu orçamento não é compatível?

Você pode começar o seu negócio vendendo com a estrutura de sua casa. Adaptar sua cozinha e produzir para vender online pode ser muito positivo.

Vale a pena investir na divulgação, fazer os produtos e sempre fotografar com capricho para postar nas redes sociais e gerar desejo.

Venda para pessoas próximas, ofereça aos vizinhos e divulgue seu trabalho na região. É possível regularizar o negócio e ter um início de sucesso que irá te ajudar a perceber diversos fatores importantes.

Observar quais doces são mais fáceis de vender, quais encalham, como lidar com os clientes, quais formas de pagamento deve aceitar são fatores que aumentam a sua expertise no mercado.

Para que possa adquirir experiência e com isso, tenha um crescimento de seu capital viabilizando o investimento necessário para a abertura da primeira loja.

Além disso, ao abrir já possuindo uma carteira de clientes você pode preparar uma série de delícias que sabe que são compradas por esse público e anunciar para os consumidores a abertura na região.

O que é interessante para já possuir uma série de clientes apaixonados por seu produto que te ajudam a vender bem desde o começo do negócio.

3. Ao montar uma doceria pequena utilize divulgação online

Independentemente de qual seja a forma de abertura de seu negócio, é preciso ter sempre algum capital para impulsionar postagens e fazer investimentos em divulgação digital.

De modo que, mais pessoas possam conhecer a proposta de seu negócio e sentir profundo desejo de experimentar seus doces.

Quando a empresa investe continuamente em divulgação, é possível ter excelentes resultados na captação de novos clientes.

E toda empresa que está iniciando precisa desse tipo de investimento para que possa ter a captação de público que é desejada pelo dono da empresa.

Lembre-se que, quanto mais pessoas conhecem e compram seus doces, mais rapidamente o negócio irá crescer. E a propaganda é a alma do negócio nesse sentido.

Tenha sempre um perfil nas redes sociais onde postará imagens e vídeos de seus produtos. Sempre com a intenção de demonstrar a qualidade e atrair o público consumidor.

Utilize o site Canva para criar imagens e vídeos de seu produtos.

Mesmo os posts que não são impulsionados precisam ter qualidade e estimular o desejo do cliente.

4. Tenha sempre cuidado com estoque e pedidos

Se a sua doceria vai aceitar pedidos sob encomenda, é necessário cobrar 50% do valor antecipado para evitar preparar produtos que não serão retirados e completamente pagos pelos clientes.

Os 50% servem como uma garantia de que não haverá perda total de tempo e ingredientes, produzindo um pedido que não será retirado e pago por quem o encomendou.

Além disso, é importante ter cuidado com estoque de produtos que foram fabricados para a venda naquele dia. Ter registro de seu volume de vendas te ajuda a definir o que e quanto fabricar em cada dia.

Em algumas lojas o principal movimento é no final de semana, enquanto a segunda-feira é muito parada. Valeria a pena, nesse caso, analisar o que produzir e se vale a pena abrir de terça à domingo, por exemplo.

Outro ponto importante é o estoque dos ingredientes que requer todo cuidado para não perder produtos antes de usá-los por causa do vencimento. Bem como, para garantir que sempre possa comprar os itens necessários em boas promoções, tendo ótimos fornecedores.

Assim, você consegue manter a qualidade de seus doces, com preços que cabem no orçamento de uma doceria pequena.

Ter um bom controle de pedidos prontos, estoque e vendas é fundamental para a saúde financeira de seu negócio.

5. Trabalhe com delivery em seu negócio

Mesmo que o seu principal sonho seja construir uma belíssima loja, com ótimos assentos confortáveis para seus clientes se deliciarem com os doces, é preciso ter um delivery eficiente.

Tendo em vista que, muitos clientes desejam consumir seus doces, mas por diversos motivos, preferem fazer o pedido em casa.

E está tudo bem ter duas vias de atendimento. Mas ambas precisam ser eficientes e oferecer uma boa experiência para o cliente.

O ideal é que o delivery atende aqueles consumidores que desejam aproveitar os doces no conforto de casa, para que possa ter um sistema eficiente de entrega e um grande volume de pedidos atendidos ao longo de todo o mês.

Aproveite as dicas para montar uma doceria pequena e eficiente, que vende muito todos os meses do ano. Fazer seu negócio crescer depende de uma administração eficiente e que ajuda a manter os clientes satisfeitos.

Afinal, todos buscam uma doceria pelos deliciosos sabores e experiência.