Como montar uma lojinha de eletrônicos? + lista de FORNECEDORES

Sabia que uma lojinha de eletrônicos pode ser muito lucrativa? Mas para ter resultados, é importante montar do jeito certo, visando garantir que as escolhas adequadas te ajudem a impulsionar o seu negócio.

Uma vez que, a localização e escolha de fornecedores são passos importantíssimos quando você está montando uma lojinha de eletrônicos.

Por isso mesmo, nós listamos algumas dicas importantes que vão fazer toda a diferença nos resultados que você pode obter. Confira a seguir.

lojinha de eletrônicos

Como montar uma lojinha de eletrônicos de sucesso?

Quem quer empreender sonha em ter um negócio cheio de clientes satisfeitos, que compram regularmente. Se esse é o seu principal objetivo, saiba que nós vamos te dar dicas importantes para impulsionar a abertura de seu negócio.

1.  Escolha um ponto comercial adequado

O ponto comercial para montar sua lojinha de eletrônicos precisa de um bom movimento de pessoas circulando, ao mesmo tempo, deve ser fácil de encontrar e chegar de ônibus ou de carro e ser em região que é frequentada pelo público consumidor de seu produto.

Por isso, antes de escolher o ponto comercial é importante pesquisar o mercado em sua cidade para que você possa identificar qual é a melhor localização.

Saber se posicionar na cidade vai fazer toda a diferença para que você tenha um negócio que atrai o público e te ajuda a vender mais todos os dias.

2.  Planeje exatamente o que vai vender

É importante planejar quais são os produtos que estarão presentes em sua loja. De modo que, consiga atrair público interessado por ser uma loja sempre atualizada e que tem produtos de qualidade com preços acessíveis.

No planejamento, avalie a concorrência e veja o que está em alta para o público consumidor. Dessa forma você terá chances de acertar mais na composição de estoque e evitar que fique com produtos parados.

Afinal, produtos encalhados são prejudiciais para o giro de estoque de seu negócio. E quando se está abrindo um negócio pequeno nunca é útil ter um estoque muito grande e difícil de vender.

Eletrônicos mais vendidos:

LISTA DE PRODUTOS PARA MONTAR UMA LOJA DE ELETRÔNICOS

3.  Faça um plano de negócios bem detalhado

É necessário prestar atenção ao plano de negócios. Ele é fundamental para que você saiba como proceder em cada etapa de sua empresa.

É um documento que te dá detalhes sobre o cenário econômico, te ajuda a entender a concorrência, o público-alvo e uma série de outros fatores para estabelecer uma empresa de sucesso.

Por isso mesmo, o plano de negócios nunca deve ser negligenciado. Uma vez que, o documento funcionará como um guia para a tomada de boas decisões para sua empresa iniciar com tudo no mercado.

Faça com calma, pesquisando todos os detalhes. Sites como o IBGE são uma excelente ferramenta para obter dados que são necessários para seguir com seu projeto e ter sucesso.

4.  Separe verba para a divulgação

Quem está abrindo um negócio pequeno normalmente tem pouco orçamento para tal. E com isso, acaba cometendo o equívoco de gastar todo o dinheiro na organização do ponto comercial, construção de um estoque para a venda e outras demandas.

Com isso, acaba faltando dinheiro para divulgar o negócio e obviamente ocorre um impacto negativo para a conquista de novos consumidores.

O ideal é que sempre exista o cuidado de separar parte da verba de investimento para a divulgação do negócio, em especial, a divulgação da abertura.

Dessa forma, é possível atrair os primeiros compradores e proporcionar uma boa experiência para esses clientes.

Garantindo que o resultado seja a conquista de um público fiel que te ajuda a ter vendas regulares todos os meses.

O investimento em propaganda é algo que deve ser feito todos os meses, para que possa ampliar o número de pessoas que conhece e compra de sua loja. Lembre-se de ter um perfil nas redes sociais para sua empresa.

Sites para divulgar sua lojinha de eletrônicos:

5.  Tenha os melhores fornecedores

Essa é uma etapa crucial para seu negócio! Escolher os melhore fornecedores demanda tempo, esforço e muita capacidade de negociação.

Entre em contato, conheça as opções de produtos e preços, negocie prazos de pagamento para que você possa ter um estoque que chegue no prazo acordado, é fácil de gerenciar e garante atrair o público que é compatível com seus objetivos de mercado.

Quando o fornecedor atrasa pedidos, não tem boas condições de pagamento e é difícil de lidar, saiba que não vale a pena investir para manter essa relação.

O ideal é sempre ter um fornecedor confiável e que te ajude a ter uma empresa com catálogo variado de produtos.

Lembre-se que as pessoas costumam buscar os principais lançamentos de eletrônicos e esse é um nicho no qual os produtos ficam ultrapassados rapidamente.

Por isso, é muito importante ter um fornecedor confiável e que vai te ajudar a ter os melhores resultados de vendas todos os dias.

Fornecedores para lojinha de eletrônicos:

6.      Regularize o seu negócio

É importante ter CNPJ para comprar dos melhores fornecedores. Por isso, vale a pena procurar um contador e seguir os passos orientados para ter o seu CNPJ.

E se você quer abrir um negócio pequeno para trabalhar sozinho ou com a ajuda de mais uma pessoa apenas, você pode abrir um MEI por conta própria.

Dessa forma, terá condições de crédito diferenciadas e poderá aproveitar para compor seu estoque e tomar as melhores decisões para seu negócio.

Não espere estar preparado para empreender

Muitas pessoas travam nas etapas de abertura de um negócio, seja por medo ou por não se sentirem suficientemente preparadas nunca.

Para que você não enfrente esse problema, tenha consciência de que fez o seu melhor nas etapas anteriores e que é necessário começar.

Mesmo que você cometa alguns equívocos, é possível se reorganizar rapidamente e corrigir o problema.

Não espere a condição ideal para que possa investir em seu negócio, tire a ideia do papel com um bom planejamento e comece a empreender!

Uma lojinha de eletrônicos bem posicionada pode ser muito lucrativa, atraindo consumidores diariamente para seu negócio. Aproveite as dicas e tire seu sonho do papel, para ter uma loja lucrativa e que te realiza profissionalmente.

Send this to a friend