Como montar uma lojinha de celular e acessórios?

Sabia que uma lojinha de celular e acessórios pode ser muito rentável? Dê uma olhada ao seu redor, certamente a maior parte das pessoas tem um smartphone na mão, com capinha, fones de ouvido, película e outros acessórios.

Isso já demonstra por si só que existe um mercado rentável e bastante movimentado a ser aproveitado.

Afinal, a maior parte das pessoas troca de aparelho frequentemente e com isso, substitui os acessórios que estão em uso.

Nós vamos te dar dicas sobre como montar uma lojinha de celular e acessórios para que você possa ter um negócio rentável que possa funcionar até mesmo pertinho de sua casa em seu bairro.

lojinha de celular e acessórios

Etapas para montar uma lojinha de celular e acessórios

Listamos as etapas de abertura de sua lojinha, para que seja possível alcançar o melhor resultado em seu negócio, confira:

1.      Tudo começa no plano de negócios

Qualquer ramo de atuação exige que o profissional tenha o cuidado de fazer um bom plano de negócios. Tendo em vista que, o documento é necessário para guiar todos os passos de seu negócio.

O documento deve prever quanto pode ser investido, uma análise de mercado e uma série de outros cuidados importantes para que seja possível ter um guia da abertura de seu negócio.

É importante fazer um documento bem completo, para que seja possível ter o máximo de dados para guiar suas decisões na abertura de sua lojinha de celular e acessórios.

Veja aqui Como montar um plano de negócio simples?

2.      Defina quais são os produtos que serão vendidos

Uma lojinha de celular e acessórios requer muito cuidado na etapa de definição dos produtos. Tendo em vista que, alguns modelos de aparelhos são mais vendidos e por isso, existe maior demanda de acessórios.

Enquanto outros modelos estão saindo de linha e por isso, são menos procurados. É muito importante ter cuidado na hora de definir quais são os produtos que farão parte de seu estoque.

Estilo de vida do laptop: Seu mundo, seu escritório.

Imagine transformar cada canto de cafeteria, banco de praia ou mesa de casa em um paraíso produtivo. Junte-se à revolução dos trabalhadores remotos . Explore como pode ser simples construir seu império em qualquer lugar. Clique aqui e comece hoje mesmo! 

Justamente para evitar que compre itens que vão ficar parados no estoque gerando dificuldade de venda. O ideal é começar com um estoque diversificado e assertivo, para experimentar o que vende mais em sua região e identificar oportunidades de mercado.

Considerando os cinco primeiros meses de 2022, a IDC mapeou os modelos de smartphones mais vendidos no mundo neste ano. O iPhone 13 e o iPhone 13 Pro Max lideram a lista que foi elaborada pelo analista Francisco Jeronimo, da IDC. Em terceiro lugar está o Galaxy A12, da Samsung, seguido por iPhone 13 Pro e o Galaxy A32.

Leia mais em: https://forbes.com.br

Celulares Mais Vendidos no Brasil 2022

  1. Samsung Galaxy A03 64GB 4GB
  2. Smartphone Samsung Galaxy A03 Core 32GB
  3. Smartphone Samsung Galaxy M23 5G 128GB
  4. Smartphone Samsung Galaxy A53 5G SM-A536 128gb
  5. Smartphone Motorola Moto G22 128GB
  6. Apple iPhone 11 (128 GB)
  7. Apple iPhone 11 (64 GB)
  8. Apple iPhone 13 (128 GB)
  9. Apple iPhone 13 Pro Max (128 GB)
  10. Smartphone Xiaomi Redmi 9i Sport 64gb
  11. Xiaomi Redmi 10C 128gb 4gb
  12. Xiaomi Redmi Note 11 Graphite Gray 6GB
  13. Smartphone Xiaomi Redmi Note 11S 6GB
  14. Xiaomi Redmi Note 11 6GB RAM 128GB
  15. Smartphone Xiaomi Poco M4 Pro 8GB 256GB

Acessorios de celulares mais vendidos

  1. Capas
  2. Películas protetoras
  3. Cabos
  4. Suportes para veículos
  5. Carregadores
  6. Fones de ouvido

Lista de fornecedor de acessórios para celular

3.  Escolha um local compatível com o público que deseja atingir

Geralmente quem monta uma lojinha menor quer atingir um volume maior de visitantes para que consiga fazer muitas vendas diárias e isso proporciona o retorno financeiro desejado.

Se é esse o caso, vale a pena pagar um aluguel mais alto por um ponto comercial com grande fluxo de pessoas na porta e que facilita o acesso dos clientes.

Quem busca atender um público mais específico, como o nicho de acessórios para iPhone, por exemplo, deve procurar um bairro onde as pessoas possuem maior poder aquisitivo.

Perceba que, a localização de sua loja é um fator muito estratégico e que deve ser definido com muito cuidado para que você não tenha dificuldades de atingir o seu público-alvo.

Além disso, também é necessário fazer uso das estratégias de divulgação online para trazer mais pessoas até o seu ponto comercial.

Dessa forma, é possível garantir que sua loja realmente alcance o público que deseja e com isso, as vendas comecem a ocorrer de forma muito mais natural e fácil.

4.  Invista na documentação

É importante deixar toda a documentação de sua loja em dia, para evitar problemas com eventuais fiscalizações.

Por isso, vale a pena comprar de bons fornecedores e ter um contador prestando o suporte necessário para que sua loja saia do papel com total sucesso.

É necessário ter o correto enquadramento de sua loja no regime tributário, para que o pagamento de impostos não seja um fator que pesa na competitividade de seu negócio.

5.  Ache o local correto e faça a mobília

É importante ter o cuidado de mobiliar com eficiência todo o espaço de sua loja, para que seja possível facilitar a exposição do material que está sendo vendido.

Ao mesmo tempo em que, você conseguirá garantir a segurança dos itens que são expostos de forma simples, para que o cliente visualize, mas com o cuidado necessário para evitar furtos em momentos de distração.

Colocar a mobília correta deixa sua loja mais agradável para trabalhar e também permite que o cliente circule com comodidade para acessar tudo que ele deseja comprar e lembrar de alguns itens que não estavam na lista, mas podem ser levados para melhorar a experiência de uso do smartphone com os acessórios adquiridos.

A lojacomac possui uma linha completa de moveis para montar loja de celulares.

moveis para montar loja de celulares

6.  Invista na divulgação

Muitos iniciantes no ramo do empreendedorismo começam com um recurso bem limitado. E por isso, cometem o grave erro de não investir em divulgação.

Mesmo com o baixo orçamento é possível fazer um perfil nas redes sociais e fazer o impulsionamento de um post.

Dessa forma, sua marca consegue atingir mais pessoas e fazer com que o público saiba que a empresa existe.

Aspecto que é fundamental para que seja possível ter resultados em suas vendas e aumentar a cada dia o número de pessoas que conhece a sua marca.

Todo mês a loja deve ter um capital direcionado para o investimento em divulgação. Justamente com o objetivo de ampliar a cada dia o número de visitantes na loja que se tornam clientes.

Utilize o site canva para criar material de divulgação em post de redes sociais.

Tenha resiliência e continue investindo no negócio

Montar uma lojinha pequena com pouco capital requer muita dedicação. Você precisará reinvestir parte do valor obtido com as vendas de celular e acessórios.

Para que possa ir crescendo aos poucos e garantir que os clientes fiquem satisfeitos por sempre encontrarem tudo que precisam em sua loja.

Tenha sempre muita atenção para os produtos que são mais fáceis de vender que os demais. Eles podem ser a saída ideal para montar um estoque eficiente e que sempre garante bons resultados nas vendas.

Continue estudando sobre empreendedorismo e melhorando sua lojinha mesmo quando ela já estiver fazendo vendas frequentemente. As melhorias contínuas são fundamentais para um resultado positivo em seu negócio.

Principalmente quando o seu objetivo é que a lojinha de celular e acessórios possa crescer e ter os melhores resultados financeiros possíveis.

Veja também: Como montar uma lojinha de eletrônicos? + lista de FORNECEDORES