Como montar loja de donuts – iniciar produzir e vender donuts

Seu sonho é montar loja de donuts no Brasil e ter fila de clientes na porta? É muito importante aprender alguns segredos antes de iniciar seus investimentos na área!

Tendo em vista que, é necessário iniciar um plano de negócio para que se use o capital disponível da melhor maneira possível.

Bem como, para que possa ter sucesso em seu negócio. Afinal, uma loja de donuts é um tipo de produto diferenciado e que tende a chamar a atenção com a estratégia correta.

Nós vamos te dar todas as dicas para começar a produzir e vender donuts de sucesso em sua região. Garantindo clientes felizes e que fazem propaganda de seu negócio.

Tudo começa com a receita verdadeira de donuts

loja de donuts

Muitas pessoas terão fracasso na loja de donuts por não conhecer a receita original ou não ter interesse em acertar o ponto.

Donuts é uma massa diferente de sonho e que grampeia ao ser mordido. A massa é tão leve que a mordida deixa o donuts completamente amassado.

Por isso, se você não tem a receita correta ainda, o primeiro passo para seu sucesso na área é, sem dúvidas, começar fazendo testes de receitas.

Dessa forma, você terá uma massa que realmente é compatível com o que se espera de donuts. Caso contrário, você terá uma loja de sonhos, que oferece donuts e que deixa o cliente que realmente conhece a massa de donuts insatisfeito por ter recebido um sonho.

E clientes insatisfeitos achando que foram enganados pela propaganda naturalmente vão falar mal de seu negócio e isso é péssimo.

Veja uma receita original de donuts aqui! 

Faça um planejamento de como montar a sua loja de acordo com seu orçamento

Levante detalhadamente cada custo que você vai ter para montar a loja de donuts. Caso perceba que o valor é muito superior ao disponível, não desanime!

Estilo de vida do laptop: Seu mundo, seu escritório.

Imagine transformar cada canto de cafeteria, banco de praia ou mesa de casa em um paraíso produtivo. Junte-se à revolução dos trabalhadores remotos . Explore como pode ser simples construir seu império em qualquer lugar. Clique aqui e comece hoje mesmo! 

Você pode começar com a estrutura mais simples possível e até mesmo vendendo de porta em porta, sob encomenda para festas ou online.

Dessa forma, você terá como divulgar seu produto e ao mesmo tempo, levantar um capital importante para que possa abrir a loja e começar a vender todos os dias.

Lembre-se que organização financeira e boa previsão de gastos são cuidados fundamentais para que você tenha consistência e consiga o capital necessário para abrir um negócio de sucesso.

Planeje cada etapa da abertura de seu negócio

É necessário planejar todos os processos da abertura de sua empresa. Para tal, você deverá listar as etapas:

  • Qual o nome da empresa?
  • Qual público desejo alcançar?
  • Onde é a melhor localização para abrir loja de donuts visando o público desejado?
  • Quanto preciso para abrir a loja?
  • Como será a legalização do negócio?
  • Quais regras preciso seguir para que a cozinha seja adequada aos órgãos de vigilância?
  • Quantos profissionais precisarei ter para me ajudar?
  • Como será e quanto investir na divulgação do meu negócio?

Tudo isso precisa estar descrito em um plano de negócios para a abertura eficiente de sua loja de donuts.

Somente escolher um ponto e começar a fabricar não é suficiente para que você tenha vendas diárias que possam suprir as suas demandas financeiras.

Portanto, vale muito a pena se planejar antes, visando identificar potenciais riscos e minimizar, para que consiga ter a melhor atuação e evitar problemas financeiros já nos primeiros meses após a abertura da loja.

Sempre invista em divulgação de sua empresa

Quem abre um negócio pequeno geralmente tem dificuldade de investir em divulgação por não separar um capital para tal.

Afinal, é compreensível que as contas apertadas façam com que você gaste tudo na abertura e espere as primeiras vendas para impulsionar postagens. Mas este é um erro!

Tenha antes mesmo de abrir a loja redes sociais da sua marca, com fotos que geram desejo e faça a divulgação focada no local onde sua loja de donuts será aberta.

Dessa forma, você vai conseguir atrair curiosos para sua loja e ter um bom movimento já no dia de abertura.

Convide as pessoas que você conhece e tenha um movimento no dia de abertura para que mais pessoas vejam e se sintam interessadas em entrar.

A curiosidade das pessoas que passam na frente de sua loja faz toda a diferença para te ajudar a vender muito mais todos os dias.

Lembre-se que a divulgação deve ser um investimento contínuo em seu negócio, para que você tenha facilidade de atrair clientes.

Tenha um cardápio variado e avalie as vendas

Você não precisa começar a loja com 20 opções de sabores de donuts! Entretanto, é útil ter um cardápio variado e muito colorido.

De forma que, os doces possam chamar a atenção e gerar desejo nas pessoas de experimentar aquele sabor.

Deixe cada sabor bem diferente um do outro na decoração e liste os nomes com explicação sobre o sabor em uma plaquinha para que o próprio cliente leia e consiga escolher.

Observe suas vendas diárias e registre quais são os sabores que mais vendem. Dessa forma, você terá controle na produção para evitar que os donuts fiquem encalhados e causem prejuízos.

Amplie os sabores estrategicamente para vender mais

Conforme os meses vão passando, amplie os sabores oferecendo donuts especiais para datas comemorativas como o dia dos namorados.

A estratégia de oferecer um sabor exclusivo para o período chama a atenção de quem já é fã da loja, gerando aumento do movimento.

Após a data comemorativa pare de vender aquele sabor e deixe as pessoas esperando que esse donut específico volte ao cardápio.

Essa é uma ótima estratégia para ajudar nas vendas e para fidelizar os clientes ao mesmo tempo. Contribuindo para que tenha pedidos sob encomenda.

Aspecto que é importantíssimo para garantir boa margem de lucro. Afinal, na loja, você pode continuar aceitando pedidos e garantindo que os diferentes donuts não encalhem.

Uma vez que, a comida tem prazo de validade e vender donuts velhos acaba com a reputação de sua loja. Portanto, após abrir, um dos seus maiores desafios será controlar a qualidade e produção para não faltar ou sobrar produto.

Aproveite as dicas e tenha uma loja de donuts de sucesso na melhor localização de sua cidade para atrair o público que comprará suas delícias.