Como montar Brechó – Dicas para iniciar bem

Antigamente Brechó era conhecido apenas como o lugar que se vendia roupas usadas e, normalmente, quem não tinha condições financeiras muito elevadas comprava em brechós.

Atualmente, o mercado de brechós deu a volta por cima e carrega a bandeira do reuso, da sustentabilidade e de que é muito bacana repassar as roupas que não se usa mais para dar espaço para outras.

Como montar Brechó
Como montar Brechó – Dicas para iniciar bem

Montar brechó tem tudo para dar certo nos dias de hoje. Porém, não é apenas juntar roupas usadas e sair vendendo. Para realmente fazer do brechó o seu negócio, você não tem que investir nem tanto dinheiro, mas bastante tempo para alegrar seus clientes e fazer com eles retornem.

Dicas para montar um Brechó de sucesso

  • O locar escolhido para um brechó precisa ser bem apresentável e com decoração agradável.
  • As roupas devem estar lavadas e passadas, bem organizadas nos cabides para conquistar os clientes.
  • Os sapatos também devem estar limpos e, se houverem muitos, separar por número ajuda bastante na hora de fazer as compras.
  • É imprescindível ter provadores confortáveis e bem decorados.
  • Estude moda e combinações de roupas para que você possa ajudar os clientes na hora das compras. Eles adoram e acabam comprando a combinação completa! Você ganha, eles ganham.
  • Se montar brechó é o seu único negócio, invista tempo nele e quem sabe atenda com hora marcada também, oferecendo um atendimento personalizado nem que seja no final da tarde do domingo.
  • Invente eventos para fazer no seu brechó, assim você chama mais clientes, elas fazem compras e participam do evento – por exemplo: happy hour de verão, venha dar as boas-vindas à primavera com 10% de desconto em todas as compras durante o evento.

Veja também:

Como montar brechó no facebook

  • Possua uma página oficial no Facebook e a atualize com as roupas que você possui, mostre as promoções e as últimas novidades da loja. É sempre interessante dar os preços por mensagem privada, mas deixe claro o tamanho e a marca das peças nos posts.
  • Responda todas as mensagens das redes sociais, sejam elas críticas, elogios ou apenas comentários. É importante mostrar que o seu brechó lê as mensagens e comentários e se importa com o que as clientes escrevem.
  • Ao montar Brechó, preocupe-se em oferecer pagamento com cartões de crédito e débito, facilita a vida de quem paga e as clientes ficam mais felizes.
  • Saiba reconhecer os clientes VIPs e mostre que você os valoriza. Ofereça mimos, descontos e avise quando peças especiais chegarem à loja.
  • Seja justa com os preços e não tente enganar as clientes caso a peça de roupa tenha algum defeito ou desgaste bastante considerável. Mostre todos os defeitos e deixe que elas decidam se querem levar ou não a peça.

O mundo do brechó é encantador. Rever algo que não se usa mais é uma forma de fazer a moda sustentável girar. Faz bem para o ego e bem para o bolso de todos.

E isso pode virar o negócio da sua vida! Invista com coração e acredite que montar um brechó pode sim dar certo.