Como montar um negócio de Jantinha com espetinho – churrasquinho


A constituição do negócio Jantinha com Espetinho é uma das grandes tendências do setor alimentar. Ainda não conhece esta opção? Então confira os detalhes e saiba como fazer esse investimento aqui!

Jantinha com espetinho

Mas o que é Jantinha com Espetinho?

É uma combinação de comida caseira e espetinhos tradicionais e clássicos. É como uma marmita, mas com espetinhos de churrasco como um dos principais acompanhamentos.

Essa tendência é reforçada por ser uma opção econômica tanto para consumidores quanto para empreendedores. Além disso, é fácil preparar e iniciar um negócio sem grandes investimentos.

Como montar a Jantinha com o negócio Espetinho?

Existem duas opções principais: iniciar um negócio ou produzir em casa. Se você optar por abrir um estabelecimento, precisará ter um orçamento alto, então fique atento a esse detalhe.

Se preferir uma opção mais econômica, considere preparar a comida em casa e entregar via delivery. Nesse caso, seria interessante disponibilizar as vendas para autoentrega e se cadastrar em aplicativos de entrega de comida mais populares, como iFood entre outros aplicativos de delivery.

Para iniciar esse negócio, você precisa fazer alguns investimentos e dar alguns passos importantes. Abaixo, listamos os principais:

Plano de negócios é essencial para iniciar bem

Um plano de negócios é importante porque descreve por escrito os objetivos a serem alcançados e os passos que serão dados para alcançá-los.

Isso pode parecer desnecessário, mas não é porque serve de guia para sua atuação, sabendo exatamente quanto você tem disponível para investir no seu negócio e o que você tem que fazer para atingir seus objetivos.

Tendo problemas para escrever um plano de negócios? Então entre em contato com o Sebrae e solicite apoio nessa missão!

Ou utilize este site para criar seu plano de negócios.

Definir local e estruturas de preparação de alimentos

Investir em estruturas de preparação de alimentos é importante para preparar comida na cozinha de sua casa.

Você também deve investir em utensílios de cozinha, como frigideiras e acessórios para grelhar. Se você usar o delivery, também precisa se certificar da embalagem em que o pedido é enviado.

O ideal é listar tudo o que você precisa para iniciar sua campanha e fazer seu investimento inicial, sempre buscando aliar qualidade e melhor custo.

Veja também: montando uma confeitaria pequena

Elaboração de cardápios informativos e atraentes

Os menus permitem que os clientes saibam rapidamente quais pratos podem comprar. Portanto, é muito importante fornecer imagens de pratos, se possível.

Você pode montar um cardápio curto com três a quatro pratos e opções. Essa ideia funciona muito bem, principalmente para quem está começando um negócio e não tem dinheiro suficiente para fazer um cardápio maior.

Você também pode optar por configurar um menu diário ou semanal, se preferir. Uma das diferenças entre essas alternativas é que você pode economizar na produção usando alimentos mais baratos da época.

Inscreva-se para entregar utilizando aplicativo

Uma das principais formas de atrair clientes é entregando por aplicativos. Ao se cadastrar, crie um perfil completo com informações detalhadas sobre o prato e fotos de qualidade.

Com esse tipo de cuidado, além de despertar a vontade de gastar, você também pode transmitir uma imagem mais séria do seu negócio, o que pode gerar mais vendas.

Anuncie seu negócio online

Quando um cliente procura um lugar para comer, ele imediatamente usa a internet para encontrá-lo. Portanto, promover seu negócio online pode ajudá-lo a fazer vendas incríveis.

Utilize o google ads para anunciar seu negócio.

Use as redes que seu público-alvo provavelmente usará para ter mais chances de adquirir novos clientes.

Uma técnica muito eficaz para atrair vendas é postar fotos de seus produtos e informações sobre, além de informações sobre a empresa. Portanto, uma imagem séria pode ser transmitida aos consumidores, o que ajuda a aumentar as vendas.

Preço justo para seu produto e seu cliente

O preço é um detalhe muito importante, pois afeta diretamente seu faturamento e lucratividade. A dica é considerar todos os custos de produção, desde o gás até a embalagem utilizada para entrega. Também inclui sua margem de lucro. Portanto, a possibilidade de perda é reduzida.

✅ Aprenda fazer os melhores espetinhos para vender e descubra as técnicas para faturar muito. → Clique e saber mais.

Scroll to Top