Como montar uma lojinha de importados?

Seu sonho é montar uma lojinha de importados que venda muito todos os dias? Existem alguns segredos que vão desencadear esse tipo de resultado. E nós vamos te ajudar a conhecer quais são eles!

Dessa forma, você conseguirá identificar oportunidades em seu mercado, trabalhará com a máxima assertividade e poderá ter ótimos resultados financeiros com sua lojinha.

Nós vamos te explicar como montar uma lojinha de importados em seu bairro! Confira a seguir tudo a respeito do processo de montar uma loja.

Entenda a predileção por lojinha de importados

lojinha de importados

Os brasileiros compram muito em lojinhas de importados por um simples fator: a novidade. As lojas de itens importados trazem consigo o diferencial de disponibilizar rapidamente ao mercado os produtos que são diferenciados.

E isso aciona um importante gatilho mental da busca por se diferenciar e ser o primeiro a ter acesso aos itens que não estão disponíveis para todos.

Os brasileiros amam as novidades que as lojas de importados oferecem. No entanto, esse é o tipo de negócio exige uma série de cuidados fiscais e tributários.

Tendo como objetivo que possa fazer todas as transações corretamente e consiga manter o seu negócio crescendo de forma bem-sucedida.

Como montar uma lojinha de importados?

Para abrir uma lojinha de importados é preciso abrir, antes de mais nada, uma importadora. Dessa forma, a empresa será habilitada para a importação na Receita Federal.

Atualmente no Brasil, as importações para fins comerciais só podem ser feitas por uma pessoa jurídica, ou seja, é necessário ter um CNPJ. Exceto quando a importação é para consumo próprio e feita diretamente pelos correios que ainda assim, tem suas limitações de valores e frequência.

Uma empresa que deseja iniciar suas operações no comércio internacional, seja em um processo de importação ou exportação, precisa inicialmente obter sua licença no RADAR.

Fonte

Link Habilitação Radar: https://portalunico.siscomex.gov.br/portal/

Link consulta deferimento: http://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/radar/consultaSituacaoCpfCnpj.asp

Se você preferir, também é possível comprar os produtos de distribuidoras para lojas de importados. Dessa forma, você consegue minimizar a burocracia.

Estilo de vida do laptop: Seu mundo, seu escritório.

Imagine transformar cada canto de cafeteria, banco de praia ou mesa de casa em um paraíso produtivo. Junte-se à revolução dos trabalhadores remotos . Explore como pode ser simples construir seu império em qualquer lugar. Clique aqui e comece hoje mesmo! 

No entanto, estará limitado aos produtos que a empresa opta por trazer para o Brasil. Bem como, estará sujeito aos preços dos itens que a distribuidora oferece.

Por isso mesmo, é importante considerar detalhadamente qual é a melhor opção para a sua rotina. Considerando qual é a versão que potencializa seus lucros e proporciona maiores chances de ter uma empresa de sucesso na sua região.

Lojinha de importados requer muito cuidado com itens falsos

Um ponto indispensável para quem deseja trabalhar com lojinha de importados é ter o devido cuidado em relação aos itens falsificados. Infelizmente, é muito comum encontrar réplicas de itens originais que são vendidas como se fossem originais.

E por falta de experiência você pode acabar cometendo algum erro na compra e adquirindo réplicas ao preço de itens originais.

Por isso, é muito importante sempre investigar os detalhes sobre os fornecedores. Tendo como objetivo garantir que as aquisições para sua loja sejam assertivas.

Dessa forma, é possível garantir que todos os itens oferecidos para seus clientes tenham exatamente a procedência indicada.

Se é um produto original com preço de original, o cliente deverá saber. Assim como, no caso de venda de réplicas. O segredo é nunca enganar seu cliente que precisa saber exatamente o que está comprando.

Defina seu público-alvo para abrir o negócio correto

Uma loja de importados não é necessariamente associada somente a tecnologia! É possível ter uma lojinha de importados que trabalha com comida ou uma lojinha de eletrônicos por exemplo.

Assim como é possível vender roupas de grandes marcas e uma série de outros itens importados. O segredo consiste em identificar qual é o nicho no qual deseja atuar e qual é o público-alvo que deseja alcançar.

Dessa forma, você terá mais chances de obter um resultado positivo em seu negócio, sabendo como posicionar a loja no bairro ou na região que tem maior potencial.

Afinal, cada bairro é naturalmente predominante para um tipo de público. Quem deseja oferecer comida importada, por exemplo, costuma trabalhar com classe A e B, uma vez que, os alimentos possuem um custo muito mais alto.

Faça um plano de negócios detalhado, contendo não só o modelo de seu negócio, como também, quais são os produtos que serão vendidos, qual a localização ideal e qual público deseja atingir.

Esse documento servirá como um guia para procurar um ponto comercial, visando que sua lojinha de importados possa ter grande circulação de pessoas e muitas vendas diárias.

Escolha um ponto e comece a trabalhar

Com base na legalização de seu negócio, produtos escolhidos para vender e público que deseja alcançar, escolha um ponto comercial!

Após escolher o ponto comercial e alugar, você deve começar a mobiliar o espaço para que consiga fazer uma exposição de seus produtos de forma que atraia os clientes.

É importante fazer uma fachada que chama a atenção, organizar os produtos de forma que eles fiquem bem visíveis e possam gerar desejo e começar a vender.

Fazer uma festa de inauguração convidando pessoas conhecidas e enviar convites para influenciadores conhecerem a sua marca é um cuidado que pode te ajudar a começar com o pé direito no mercado.

Afinal, é preciso que um volume significativo de pessoas conheça o seu negócio e queira comprar para que seja possível ter um volume de vendas significativo desde o começo do negócio.

Divulgue seu negócio na região

Deixe sempre uma parte de seu orçamento disponível para investir na divulgação da empresa. É fundamental usar o poder das redes sociais e outros canais de divulgação para que possa atrair inúmeros clientes para seu negócio.

Utilize o site canva para criar diversas peças graficas para divulgação.

Quando a empresa consegue fazer com que um volume significativo de pessoas descubra o negócio, é natural que novos clientes surjam com frequência e possam comprar na lojinha.

Muitos empreendedores contam somente com a indicação de amigos e divulgação boca a boca para que o negócio faça as primeiras vendas e isso é um grave erro.

Portanto, vale a pena ter o cuidado de investir na divulgação para que os primeiros resultados possam ser colhidos.

Aproveite todas as nossas dicas para implementar em seu negócio e ter uma rotina de sucesso desde a abertura de sua lojinha.

Afinal, mesmo que esteja abrindo um negócio pequeno, evitar erros possibilita que suas primeiras vendas aconteçam e você use parte do capital para reinvestir em seu negócio.

Dessa forma, consegue ir ampliando a sua empresa e alcançando novos resultados cada vez maiores, para que consiga ter um negócio de sucesso e que cresce a cada novo cliente conquistado.